sexta-feira, 29 de junho de 2012

Ghost





 Ghost é uma banda sueca formada em 2008, na cidade de Estocolmo. Sua discografia é composta até o momento de uma demo, um EP e um Full Length. Tanto a demo quanto o EP foram lançados em 2008. O primeiro lançamento possui três faixas: Ritual, Prime Mover e Death Knell, o EP, chamado Elizabeth, contém as mesmas faixas da demo mais a faixa título, que trata da conhecida história da condessa Elizabeth Bathory, que se banhava em sangue de virgens para conservar a juventude.
Em 2010 a banda lança Opus Eponymous, contendo 9 músicas e aclamado pela mídia especializada como um dos melhores lançamentos do ano. O estilo da banda remete a um hard rockheavy metal clássico, fortemente calcado no final da década de 70, remetendo a uma mistura de Mercyful FateBlue Oyster Cult e Pentagram. As letras da banda são fortemente satanistas, o que contrasta com a sensibilidade pop e os vocais limpos que permeiam todo o disco. Os teclados vintage e a produção muito limpa, sem exageros de compressão, fazem o disco soar inteiramente analógico e também remetem à década de 70 conferindo uma atmosfera que prende o ouvinte. Con Clavi Con Dio, Ritual, Death Knell, Elizabeth e Prime Mover são os destaques do álbum.
Os membros da banda são anônimos, apesar de fortes especulações sobre a identidade dos mesmos apontarem para membros da forte cena de Death/Black Metal sueca. O vocalista, que se apresenta vestido como um pontífice satânico, seria Mary Goore, guitarrista e vocalista do Repugnant. Existem especulações sobre membros do Watain na banda, mas nada comprovado sobre esse assunto. As apresentações do sexteto trazem uma atmosfera cênica inspirada em rituais satânicos e filmes de terror clássicos, com todos os membros caracterizados como sacerdotes em uma missa negra. O vocalista adentra o palco vestido como um pontíficie e carregando um turíbulo utilizado nas litanias católicas.




Nenhum comentário:

Postar um comentário